Programas Recomendados

A XM Corporation só fornece soluções de Código-Aberto (Open Source) porque são as únicas soluções que garantem segurança máxima (através da sua transparência o código-fonte pode ser permanentemente auditado), e independência total (as soluções podem ser adaptadas/modificadas livremente conforme as necessidades).

As soluções de Software livre e de código aberto (FOSS) são também as únicas que garantem aos clientes que os seus investimentos financeiros nunca serão perdidos. Infelizmente muitas das vezes as empresas perdem todo o investimento financeiro que fizeram ao comprar uma solução informática (fechada) porque quem lhes presta suporte técnico deixa de existir, e assim tem de novamente investir na compra de outra solução.

Com soluções de código-aberto o suporte técnico nunca acaba porque pode ser prestado por qualquer pessoa com competência para o fazer, independentemente do sítio/empresa/país onde esteja, e assim o cliente nunca perde o investimento inicial da compra da solução informática.

 

Lista de Software

Apresentamos em seguida uma lista exemplificativa de programas de utilização livre e gratuita sistemas operativos Windows, Mac OS, e Linux que permitem poupar milhares de euros por ano em licenças pagas.

libreoffice-logo 0

LibreOffice (suite completa de programas alternativos ao MS Office)

 

mozilla-thunderbird-logo-banner

ThunderBird (cliente de correio electrónico alternativo ao MS Outlook)

 

Firefox-620x236

Firefox (navegador de internet alternativo ao Internet Explorer / Edge)

 

gimp-logo-1

GIMP (programa de edição de imagem alternativo ao PhotoShop)

 

krita-logo

KRITA (programa de pintura digital alternativo ao PhotoShop)

 

scribus header-91

Scribus (programa de ilustração alternativo ao Adobe Illustrator)

 

Inkscape-logo

InkScape (programa de edição vectorial alternativo ao Adobe Indesign)

 

vlc-logo

VLC (reprodutor de media tudo em um, alternativo ao Windows Media Player)

 

Sistema Operativo Linux

tux sh-600x600A XM Corporation aconselha todas as empresas e utilizadores a mudar para o sistema operativo Linux, usado por companhias como os gigantes Google, Facebook, e Twitter.

O Linux é o sistema oporeativo mais seguro do mundo, o mais utilizado no platena Terra (todos os dispositivos Android usam Linux), assegura a funcionamento da internet, é usado na Bolsa de Nova Iorque, ou ainda no CERN., e também é usado fora do planeta Terra na Estação Espacial da NASA

O Linux está por todo o lado, e na medicina também ajuda a salvar vidas.